Com Quem Vou Me Casar?????????

|

Daí galerinha medonha ^^ aqui é o brow TK na área.

Para a minha estréia no Blog resolvi falar sobre algo q todos iremos passar ou já passamos...o NAMORO! Eu não sou a pessoa mais indicada pra falar do assunto, já que não tenho namorada euhauEAHUAHEUAHaheuaheuhauh 

Mas aprendi no seminário algo muito importante essa semana: Uma pessoa inteligente aprende com seus próprios erros e, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros. Eu já errei algumas vezes e aprendi com meus erros (sinal de que sou inteligente hehehehe ou nem tanto).  

Na minha opinião a escolha do seu marido ou da sua esposa é a segunda decisão mais importante para se fazer na vida, a primeira espero que tu já tenhas feito...aceitar Jesus Cristo como teu senhor e salvador. 

Contudo, tem aquelas pessoas que levam essa decisão de um modo meio “VAMOS VER NO QUE VAI DAR” (igual escreveu a Fernandinha em um texto para o Boleteen), começa um namoro só pra ver se eras ou não eras :S  isso pra mim é ficar, e se tu gosta de ficar tenho uma má notícia pra te dar: Quando Jesus voltar tu vai ficar tbm mew chapa! 

Tem pessoas procurando um namorado ou uma namorada, mas eu digo mais, peça para Deus lhe mostrar a pessoa com quem tu vais casar, não peça um namorado, peça um marido ; não peça uma namorada, peça uma esposa! Sabe?! Tipo, dê um tempo antes de começar um namoro, procure aprofundar teus relacionamentos, aprofundar a tua amizade, conhecer mais, saber se realmente é aquela pessoa, não seja precipitado na tua escolha, pq precipitação gera bagunça e, não esqueça de orar néh cabeção! Lembra q tu é crente? Pois é! Crente costuma deixar tudo nas mãos de Deus, não tem erro! 

Tem aqueles outros que só procuram a beleza física... pra esses eu quero dizer q, nem sempre aquele gurizão vai ter aquele corpinho definido, um dia ele vai fazer 60 anos. Nem sempre aquela guria vai ter aquele corpão violão, um dia ela vai fazer 60 anos tbm e a juventude do corpo se vai com os anos tbm e, se tu amava teu marido por causa do corpo dele, quando ele não for mais o mesmo teu amor vai acabar, pq tu não amava ele, tu amava o corpo, a beleza dele (o mesmo acontece para os guris). Procure valores q realmente prestam em uma pessoa, procure alguém de caráter, q tem uma posição definida diante de Deus e do mundo (uma posição cristã de preferência), procure alguém com quem tu goste de conversar, que tenha assuntos edificantes, q te ame pelo o que tu és... 

Tem aqueles que sofrem e, que acham q só vão ser feliz quando conseguirem o seu par :S amado e amada, sinto te dizer mas isso não é uma verdade. Tu só precisa de uma coisa para ser feliz, DEUS, o resto é resto. E se tu não aprender a ter Deus como a tua fonte de felicidade, se tu não perceber q tu só depende Dele para ser feliz, depois de casado tu vai continuar a tua infelicidade, pq o único q pode te fazer feliz é Deus e ninguém mais, teu marido ou tua esposa só vão poder compartilhar momentos felizes contigo, mas tenham as suas casas firmadas na rocha amados, se vocês não sabem viver bem sozinhos, como vão viver bem juntos? 

Por fim, Mateus 6:33 diz: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Busquem primeiro ao Senhor, e quando vcs menos esperarem, vão encontrar quem vcs tanto anseiam em encontrar! 

Um comentário:

Jonathan Zotti da Silva disse...

ótimo texto TK! e quem disse que tu não sabe escrever? curti afu teu texto.
esse assunto que tu abordou é um dos mais discutidos e polêmicos... cabe cada um ter sua comunhão com nosso amado Deus e ter certeza antes de tomar as suas decisões. ;)
abraço. fcD!

Postar um comentário