AMAR!

|

O mundo tem um conceito estranho sobre AMOR!

Amor não é aquele romance colegial, atração física ou qualquer coisa desse tipo, na verdade amor é muito mais do que tudo isso, é bem maior!

Rick Waren, em seu livro "40 dias de Comunidade", dá um exemplo bem simples do que realmente significa o amor:

Imagine que você está em um navio e que este navio está naufragando. Existem centenas de pessoas naquele navio e o desespero aumenta por não haver botes-salva-vidas para todos, alias, existem botes para salvar apenas 40% dos que se encontram no navio. Agora imagine que você já está dentro de um desses botes, são e salvo - UFA! - então você vê uma mãe e sua filha, te olhando do lado de fora do bote, chorando porque a morte já é quase certa... eis que você cede o seu lugar no bote para mãe e filha se salvaram mesmo que isso custe a sua própria vida. Isso é AMOR!

Esse sentimento que te faz abrir mão daquilo que te agrada para que tu possas agradar ao outro, isso é amor. Ah! Não parece tão difícil... mas é quando lembramos que temos que fazer o mesmo por aqueles que não merecem ou mesmo aquele que nos ama de morte. Você cederia o seu lugar no bote para um político corrupto? Você cederia o seu lugar no bote para o pai que jogou a filha da janela do prédio? você abriria mão da sua própria vida pra salvar aquela pessoa que só quer o teu mal?

Pois é! Jesus o fez, Jesus por amor de quem cuspiu nele, de quem o surrou, de quem o pregou e zombou de dele, Jesus morreu na cruz por nós que ainda éramos pecadores. Quando aprendermos a amar em espírito e em verdade, talvez possamos entender o preço que nos foi pago na cruz! 

Para refletir vamos ler Lucas 6:32-33

" Se vocês amam somente aqueles que os amam, o que é que vocês estão fazendo de mais? Até as pessoas de ruins amam aqueles que as amam. E, se vocês fazem o bem somente para aqueles que os fazem o bem, o que é que estão fazendo demais? Até as pessoas ruins fazem isso." 

2 comentários:

Aline disse...

Bã...esse foi forte! É verdade, e como é difícil agir como Jesus...
Todo mundo ama alguém, certo? pai, mae, tio, tia, vô, vó, irmão, irmã, cachorro, passarinho e etc..hehehe, e é claro que amamos eles...e as vezes, até as pessoas q amamos, acabamos muitas vezes nao demonstrando o nosso amor... =/
E essa postagem do TK sobre "AMAR" fala ainda sobre "demonstrar amor pelas pessoas que não conhecemos", OU SEJA, pessoas q nao nos amam...
Creio q este foi o maior desafio de Jesus pra nós...
foi muito dez refletir sobre ele!
Que possamos ser cheios de amor...e sermos luz nessa nação e onde quer que formos!

Deus abençoe a todoss \o/
Bjao!!
Aline

Jonathan disse...

Muito bom teu texto TK! Estou relendo os textos do nosso velho bloguinho, hehe. Estou afim de recomeçar a escrever. :B
Um abraço meu mano, fica com Deus!

Postar um comentário