Macaqueiro

|
Escada Horizontal

"Quando meu filho Josh tinha quatro ou cico anos, levei-o ao parque, e ele logo correu para seu brinquedo favorito. 'Me põe no macaqueiro!', ele disse. Eu o levantei, ele se segurou nas barras, e então o soltei. Com os pezinhos pendurados a um metro e meio do chão, ele seguia todo orgulhoso, segurando-se sozinho com um grande sorriso. Depois de cerca de um minuto, se cansou e disse:
- Chega. Pode me pôr no chão.
Então eu disse:
- Josh, solte as mãos para eu pegar você.
Ele me olhou com um ar preocupado:
- Não. Me põe no chão.
- Tudo bem, Josh. Se você se soltar, eu o pego.
- Não! Me põe no chão!
- Josh, eu te amo. Prometo que pego você.
Você deve estar pensando que tipo de pai eu sou! Alguém talvez perceba que eu estava aproveitando aquela oportunidade para um momento de aprendizado, para que Josh soubesse que podia confiar em mim e que, se simplesmente se soltasse, eu estaria ali ao seu lado. Mas aquele pequeno rapaz segurou a barra com toda a força. Continuou segurando até os dedos ficarem brancos e não conseguir mais aguentar. Finalmente se soltou, e eu o peguei."

Essa situação é a idêntica a de todos nós. Não acreditamos plenamente que Deus vai nos segurar em suas mãos. Pedimos para Deus nos colocar em tal lugar, mas não o permitimos de nos segurar quando precisamos. Preferimos ficar ali aguentando até não poder mais até não resistir e desabar. Essa é uma coisa que tenho aprendido no decorrer deste devocional, estou aprendendo a colocar em prática. Da mesma forma que estou aprendendo, quero encorajá-lo a soltar-se nos braços de Deus. Com algumas experiências próprias sei que é muito mais agradável estar nos braços de amor Dele do que estar lutando sozinho.

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra." Salmos 46.10

Por mais forte que seja a dificuldade que está passando, saiba que tu tens um Deus que quer ganhar sua confiança ali prestes a te pegar. Deixe Deus ensinar mais esta lição em sua vida.

Bibliografia
SHOOK, Kerry; SHOOK, Chris. Um Mês Para Viver: Macaqueiro. 1ª edição. São Paulo: Mundo Cristão, 2008.

Um comentário:

Angel disse...

Muito bonita essa lição, bonita e verdadeira, devemos sim nos entregar nas mãos de Deus pois todos os seus designios são perfeitos. Parabens pelo blog.

http://infonews2012.blogspot.com

Postar um comentário