Compartilhando as coisas boas da vida

|
Quando alguma coisa muito boa acontece com você, não dá aquela vontade de compartilhar isso com as pessoas que você ama?
Por exemplo, quando você passa no vestibular, você tem vontade de compartilhar isso com o mundo todo, quando ganha (ou compra) um carro novo, arruma um bom emprego, uma namorada. Você não compartilha isso com seus amigos? Amigo é pra isso, pra compartilhar as coisas boas da vida.
Nos melhores momentos da sua vida, os amigos sempre estão lá, não é verdade? Na formatura, no casamento...
Quem não convida os amigos para compartilhar destas coisas?
Você quer que os seus amigos façam parte daquilo de bom que está acontecendo com você, que eles sintam um pouco daquela alegria que você está sentindo. Você quer dividir de certa forma essa alegria com eles.
E quando agente prova alguma coisa muito boa, nós não indicamos para os amigos? Quando você vai a um bom restaurante, quando você escuta uma boa música, quando você vê um bom filme. Você não indica isso para os seus amigos? Só eu que faço isso né? Hehe...
Quer exemplos?
As mulheres trocam receitas, fazem propaganda do cabeleireiro aonde elas vão. Os homens falam do mecânico que é bom, e assim por diante.
Mas porque a gente compartilha isso com os amigos? Porque agente quer o melhor para eles, porque queremos que eles provem as coisas boas que nós já provamos. E se já provamos, sabemos que se eles provarem aquilo também, não vão se dar mal. Alguém aqui indica para seus amigos algo ruim? Só pra ver eles se darem mal? Claro que não. Se alguém faz isso, em breve não vai mais precisar fazer, porque não vai mais ter amigos.

Bom, se nós queremos dividir os bons momentos da vida com nossos amigos, e se queremos que eles provem tudo de bom que nós já provamos.
Será que não deveríamos compartilhar com eles àquilo que realmente faz diferença em nossas vidas?
Quando um amigo fala para outro sobre a mudança que Jesus fez em sua vida, sobre como esta experiência fez a sua vida ter sentido, ele não está querendo encher o saco do amigo, ele está apenas querendo que o seu amigo prove aquilo de bom que ele já provou. Ele está querendo compartilhar a alegria, dividir os bons momentos que ele agora está passando com Cristo.
Nós não somos obrigados a nada, temos o direito de escolha, direito esse dado por Deus. Fomos criados assim, com livre arbítrio. Você tem o direito de não querer isso que o teu amigo te oferece, mas saiba que se ele está te oferecendo isso é porque ele realmente é teu amigo e se importa contigo.
E se você já é Cristão não deixe para amanhã para compartilhar Jesus com os seus amigos, se você não fizer isso quem fará? Amanhã pode ser tarde demais. Seus amigos precisam provar aquilo que só Jesus pode dar e talvez você seja a única pessoa Cristã que eles conhecem.
Não existe nada pior do que perder alguém que agente ama, e ter algo para resolver com essa pessoa. Você já perdeu um amigo nestas circunstâncias? Com algum assunto mal resolvido? Eu já! E não desejo isso pra ninguém. Então se você ama seus amigos, e seus familiares, divida com eles o que te dá mais alegria. Divida com eles Jesus!


* Texto enviado por Tiago Mello (líder de jovens e adolescentes da Igreja Batista do Passo D'Areia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário