Fé e ação

|
Eram dois fazendeiros que queriam chuva. Então os dois oraram muito a Deus pedindo chuva. O primeiro preparou o campo para chuva, o segundo esperou sem fazer nada. Qual você acha que recebeu chuva, e porquê?
Foi o primeiro fazendeiro porque ele preparou o campo para receber chuva, assim demonstrando sua fé.

"Como é que nosso antepassado Abraão foi aceito por Deus? Foi pelo o que fez quando ofereceu o seu filho Isaque sobre o altar. Veja como sua fé e as suas ações agiram juntas. Por meio das suas ações, a sua fé se tornou completa." Tiago 2.21-22

O que aprendemos com isso? Aprendemos que quando pedimos algo ao Senhor, não basta fé, devemos mostrar que estamos preparados para que nosso pedido seja realizado. Ter fé é muito importante, mas temos que agir também. Talvez o segundo fazendeiro tivesse fé, mas não demonstrou a Deus que ele estava preparado para receber a benção, a chuva. Por meio de nossas ações nossa fé se torna completa.
Se você fizer um pedido para Deus, não fique parado, demonstre sua fé a Ele. Importante também que você peça a sabedoria e a graça de Deus para você se preparar conforme a vontade Dele. Se você precisa de algumas mudanças em sua vida para que a benção aconteça, mude o que necessita ser mudado. Deus está com a chuva pronta para descer sobre nós, basta estarmos preparados para recebê-la. E lembre-se que o tempo certo é o tempo de Deus.
Peça, aja, confie, e Nele espere!

4 comentários:

Anônimo disse...

exijo meus merecidos créditos! :B

Jonathan Zotti da Silva disse...

créditos a Fê que me contou a história dos fazendeiros, que me inspirou a escrever esse texto. :D

Anônimo disse...

agora sim :) /)

Jonathan Zotti da Silva disse...

:B

Postar um comentário