Faça o bem

|
As vezes os nossos dias parecem como um dia qualquer, aquela rotina chata. E nós não gostamos disso, né?
Mas saiba que Deus tem um excelente propósito, que dá sentido e realização em nossas vidas. Deus nos fez. Jesus nos salvou e a ele nos unimos, agora somos salvos pela fé. Somos sua extensão aqui na Terra, para fazer o bem.

"Procurem fazer o bem e não o mal, para que vocês vivam. Assim será a verdade o que vocês dizem, isto é, que o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, está com vocês." Amós 5.14

Deus nos dá muitas oportunidades de fazer o bem no nosso dia-a-dia:

- falar de Jesus
Quando falamos de Jesus, nós estamos levando a boa notícia aos outros. Isso é fazer o bem, alertar as pessoas de que necessitamos de dele nas nossas vidas. Fale de Jesus para seus amigos, vizinhos, parentes, você vai se sentir bem.

- orar por pessoas necessitadas
Sabe quando aquele teu amigo tá precisando de uma forcinha, meio pra baixo? Ore por ele, e se possível com ele, mostre companheirismo, Ore também pelas pessoas que não tem família, sem tetos, pelos cristãos perseguidos em outros países, por drogados, por desempregados.

- fazer boas ações
Ajudar um colega nos estudos. Tomar conta de serviços de casa. Dar o lugar para idosos, gestantes, e pessoas com crianças de colo em filas ou no ônibus. Essa coisas pequeninhas fazem a diferença também.

Você vai se sentir útil e recompensado pelo "muito obrigado" e pelo sorriso singelo que vai receber das pessoas a quem fez bem. Rotina? Faça o bem e seus dias serão diferentes e produtivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário