O templo de Deus

|
Em várias passagens da Bíblia nos esclarece que templos feitos por seres humanos não é o templo de Deus, pois o templo somos nós. Somos o templo de Deus e o Espírito Santo vive em nós, que cremos em Jesus. Isto não significa que não devemos mais ir para a igreja. Nós devemos ir para a igreja aprender o evangelho e nos reunirmos para buscá-lo. Em Mateus 18.20, Jesus diz que onde há dois ou três reunidos em seu nome ele está presente.

"Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito Santo vive em vocês." 1 Coríntios 3.16

Isso significa que Deus está com a gente enquanto dormimos, estudamos, quando estamos caminhando pelas ruas, em tudo o que fazemos ele está conosco. Por isso devemos cuidar onde andamos e o que fazemos. Precisamos ser um templo de total edificação a Ele, que o louvemos em todas as nossas atitudes, que nós vivamos para louvá-lo.

- um templo puro
Precisamos ser um templo puro, com pensamentos e atitudes puras. Cuide os assuntos de que você participa e conversa. A boca fala o que o coração está cheio. Logo, se você fala um palavrão,
coisa boa é que não tem no seu coração. Peça a Deus para que ele ajude a melhorar o seu comportamento, ele vai te ajudar.

- um templo de oração
Precisamos buscar ao Senhor cada vez mais. Orar, orar e orar. A oração também é uma forma de servir ao Senhor. Em Mateus 6:33 diz que devemos buscar o reino de Deus em primeiro lugar e as demais coisas serão acrescentadas. Busque intimidade com Jesus, e só conversando e nos relacionando com ele que seremos íntimos.

- um templo de adoração
Precisamos adorar o Senhor com todo nosso ser. Cante louvores ao Senhor, de todo o coração, e viva o que você canta. Tenha o costume de ler a Bíblia. Quanto tempo você gasta no computador, na tv, etc, e quanto tempo você gasta lendo a Bíblia? Ler a Bíblia é aprender o evangelho, é ouvir o que o Senhor tem pra nos dizer. Leia textos da Bíblia a parte do seu devocional. Peça a Deus que você crie gosto e hábito de ler a sua Palavra.

Precisamos colocar nosso templo em ordem a cada dia. E para colocá-lo em ordem devemos pedir perdão de todos nossos pecados, pois pecamos até em pensamento. Vamos começar a rever nossas atitudes e colocar Deus em primeiro lugar. Alegre-se: Deus está com a gente neste momento, e pro resto de nossa vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

é isso ai maninhooo
fazendo a OBRA de Deus on-line...
uhsushsu[
Deus te abençoe e te capacite a cada dia mais nesse proposito;;;
tamo junto...

Jonathan Zotti da Silva disse...

valeu brother! :D

Postar um comentário