Deus usa todos

|
Você já pensou que quando você fala de Jesus para um amigo é Deus que está te usando? Pois é, as vezes isso passa despercebido. Mas é Ele quem nos dá situações que podemos falar do amor de Jesus, quem nos dá as palavras certas para dizermos as pessoas.
Talvez você nunca tivesse refletido, mas Deus usou Pilatos quando escreveu uma placa, em três idiomas, e colocou, na cruz, acima da cabeça de Jesus.

"Pilatos mandou escrever um letreiro e colocá-lo na parte de cima da cruz. Nesse letreiro estava escrito em hebraico, latim e grego. "Jesus de Narazé, Rei dos Judeus". Muitas pessoas leram o letreiro porque o lugar em que Jesus foi crucificado ficava perto da cidade." João 19.19-20

Lembra do criminoso que se encontrava na cruz ao lado de Jesus? Antes de sua morte ele se vira e diz : "Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino." (Lucas 23.42). Por que será que ele se dirigiu a Jesus como um servo a um rei? Talvez ele tivesse ouvido falar de Jesus. Ou talvez, apenas talvez, ele tivesse lido a placa.
Deus usou uma sarça para falar com Moisés (Êxodo 3), um jumento para convencer Balaão (Números 22.22-35), para conseguir a atenção de Jonas, usou um grande peixe (Jonas 1.17; 2).

Deus tem um plano especial para a sua vida, seus dons, e Ele fala a você sobre isso de várias maneiras. Às vezes Ele grita... às vezes Ele sussurra. Você está escutando?

3 comentários:

Anônimo disse...

Eiii galerinha ibpa q massa o blog de vocês :D
Móh bençãozona meesmo que Deus continue a abençoar e usar a vida de vocês pra honra e glória dEle :)

Jonathan Zotti da Silva disse...

oooi :D
obrigado pelo incentivo, muito importante sabermos que as pessoas estão gostando.
Deus te abençoe Jéssika. ;)

Mai Costa disse...

Impressão minha ou esse texto é baseado no livro Ele Escolheu Os Cravos do Max Lucado?

Postar um comentário