Pratique

|
Graças a Deus tenho aprendido diversas coisas! Com várias pessoas e em vários lugares, Deus fala conosco a qualquer hora. Hoje Ele me falou para compartilhar alguns métodos bem legais de aprendizado/ensino em dupla ou em grupo.

As vezes as pessoas tem medo da própria voz, e tem medo de falar as coisas erradas. Uma maneira bem legal de perder esse medo ou receio é de treinar a oração com um amigo, familiar, etc. Já experimentou se reunir com ela para orar? Ou então reunir alguns amigos e orar por alguns objetivos? As duas alternativas são bem legais pois retiramos certas coisas do jeito do outro de orar. Eu, particularmente, acho isso bem interessante... orar em dupla, grupo, etc.
Outra coisa bem legal é "brincar de evangelizar". Junte-se com algum amigo, familiar ou alguma pessoa íntima e treine os dizeres na hora de falar de Jesus. Peça para seu amigo imitar alguma pessoa que está sendo evangelizada, peça que o faça perguntas sobre o evangelho, vida eterna, e leve ele a enteder que é um pecador e precisa de Jesus. Faça que seu amigo faça perguntas que tentem desviar do assunto (do evangelho é claro), como coisas do tipo: as diferenças de denominações dos cristãos, de outras religiões e crenças, etc. Sempre que ocorrer alguma dúvida anote e pergunte para alguém que saiba, busque resposta. Pratique dar o seu testemunho pessoal, de como conheceu Jesus e as mudanças na sua vida. Use versículos, de preferência faça com que a pessoa leia-os.

Alguns versículos legais de se decorar e mostrar são estes:

- entender que todos somos pecadores e estamos afastados de Deus
Romanos 3.23
Romanos 6.23

- compreender que Deus nos dá a salvação de graça
Efésios 2.8-9

- saber que Jesus morreu para pagar nossos pecados
1 Pedro 2.24

- entender que devemos crer e receber em Jesus
João 1.12
João 5.24
Apocalipse 3.20

Hora de treinar galera! :B

Um comentário:

Anônimo disse...

baala best! gostei do texto :) voltando a escrever :B
te amo meeu, ve se não esquece do meu campeonato :B beijão, fica com Deus ♥

Postar um comentário