Transformação e Conformação

|
Tive lembrando de uma conversa que o Tiago teve com a galera no Conexão Teen há uns dias atrás. Deus tocou no meu coração e senti que devia escrever algo relacionado a isso. :)

"Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Romanos 12.2

São muitas as forças que tentam influem e interferem em nossas vidas. Num mundo totalmente diferente, onde as pessoas não querem conhecer a Verdade e querem "curtir a vida". Nós como cristãos conhecemos e devemos seguir o Caminho conforme Ele nos ensinou. Devemos ser transformados e não conformados como diz essa passagem bíblica.

Transformados são aqueles que conhecem e seguem a verdade como Jesus nos ensinou. São aqueles que agem diferente, que falam diferente, que pensam diferente, enfim, que se diferenciam dos mundanos. Se te perseguem na escola ou onde for por ser cristão, dê graças a Deus, pois estão vendo que você é diferente e isso encomoda eles. Seus colegas, amigos e vizinhos sabem que você é cristão?

Conformados são aqueles que se conformam de um jeito na escola, outro em casa, outro na igreja, no serviço. Uma pessoa sem personalidade, digamos. Jesus quer pessoas transformadas pela mudança da mente. Devemos ser o mesmo em todos os lugares. Ficar, beber, fumar, transar, sair pra noite... são atitudes de um conformado ou um transformado?

Vamos fazer a diferença em todos os lugares galera! :D

Um comentário:

Cris Alves disse...

Oi irmãozinhos ;)
Taí, ótima iniciativa de vocês.

Adorei os artigos, vocês vão ser abençoados enquanto edificam seus amigos!
Não vamos nos conformar, afinal, ser gelatina não eras!

OBS.: Pra quem não sabe (hahaha), eu sou a -cris entra na sala, a cronista do boletim.
Fui uma das pioneiras nessa de escrever colunas no boletim, e nessa onda também criei um blog (embora pouco acessado, mas creio que Deus fala por meio dele)
na qual disserto em forma de crônicas (ou até mesmo contos, mas esses são divagados) assuntos, meio intrometida eu sugiro a vcs lerem alguns artigos mais antigos (nunca passados no boletim, portanto, inéditos)

Tá galera, vou colocar vocês nos favoritos do meu, e óo, keep making difference!

[]'s
FcD.

Postar um comentário