Resident Evil

|


Na série Resident Evil, a raça humana está dominada pelo t-vírus. E assim como no jogo, aqui na Terra, na nossa realidade, também estamos contaminados por um vírus. O nome desse vírus se chama pecado. E o pior é que já nascemos com ele, e sozinho não podemos nos curar. Não há vacina, tratamento, nada que possamos fazer.

"Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos. Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governa os poderes espirituais do espaço, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus. De fato, todos nós éramos como eles e vivíamos de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim, porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo de Deus." Efésios 2.1-3

Está claro na Bíblia que todos somos pecadores e mereciamos a morte. A morte nesses textos significa separação espiritual de Deus (enquando há vida) e a morte eterna (inferno).

"Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus." Romanos 3.23

No jogo, existe agentes especiais que sua missão é salvar a humanidade desse vírus. E na nossa humanidade não é diferente graças a bondade e a misericórdia de Deus. Nosso pecado é a revolta contra Deus desde o Jardim do Éden. Deus enviou seu agente especial Jesus, que é seu próprio filho amado.

"Antigamente vocês estavam espiritualmente mortos por causa dos seus pecados e porque eram não-judeus e não tinham a lei. Mas agora Deus os ressuscitou junto com Cristo. Deus perdoou todos os nossos pecados." Colossenses 2.13

A missão era a de morrer por nossos pecados. O vírus só será estraído de dentro de nós através do novo nascimento. O novo nascimento é entregar sua vida a Jesus. Muitas pessoas são religiosas, mas não tem vida com Deus. Vida com Deus é se relacionar com ele, conversar, ouvi-lo. Jesus era Deus na forma humana. Se ele estava na forma humana quer dizer que ele passou por todas nossas tentações, fraquezas, e emoções. Ele não precisava ter morrido na cruz por nós. Mas por amor ele cumpriu sua missão. Por amor a mim e a você, que nascemos contaminados.

Na nossa vida não temos memory card para salvar as fases da nossa vida para recomeçar outro dia. Cada segundo que passa é passado. Então se preocupe com seu futuro vivendo intensamente o hoje. Viva intensamente com Jesus, que seu futuro estará garantido nos céus junto com ele!

2 comentários:

Postar um comentário