SOMBRAS

|
Quando você ouve a palavra “sombra”, o que vem em sua cabeça?

Podemos pensar em muitas coisas que se referem a esta palavra. Sombra pode ser algo ruim, algo que nos arremete a trevas, ao mau, pode nos fazer lembrar de algo obscuro, claustrofóbico.
Mas para um dia escaldante de verão, por exemplo, sombra pode ser algo confortante, agradável e por que não dizer, desejável! Talvez você não tenha pensando por este ângulo, talvez logo que você leu o título deste texto, tenha pensado na sombra como algo ruim e nem tenha cogitado a segunda perspectiva sobre o assunto. Por isso mesmo quero falar sobre algumas sombras descritas na Bíblia, de um ângulo que talvez você ainda não tenha visto.

SALMO 91. 1-2 “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.”
- Dentro da sombra de Deus podemos experimentar da proteção de Deus, dos cuidados Dele com nossa vida. Esta passagem bíblica fala de uma promessa, não para os que só visitam a sombra de Deus, mas para os que habitam.

ISAÍAS 32.2 “E será aquele homem como um esconderijo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra de uma grande rocha em terra sedenta.”
- A sombra de Deus é um lugar de refúgio para os tempos difíceis.

CÂNTICOS 2.3 “Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar.”
- Quem não gosta de estar a sombra de uma árvore?! As sombras das árvores são sempre gostosas de se aproveitar, assim como a sombra de Deus também é um lugar bom, onde encontramos prazer na vida, felicidade.

SALMO 63.7 “Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas eu me alegrarei.”
- Quando digo “sombra das asas” que imagem lhe vem a memória? Na minha memória vem a imagem de uma galinha cobrindo seus pintinhos com as asas. De baixo das asas os filhotinhos não conseguem ver nada, é um lugar de confiança, dependência total da direção e guarda de Deus.

ISAÍAS 49.2 “E fez a minha boca como uma espada aguda, com a sombra da sua mão me cobriu; e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava.”
- Deus é o arqueiro e nós somos como flechas em Suas mãos, somos os servos e Ele o guia, quem aponta a direção para onde devemos ir. Ele sempre tem o alvo aos Seus olhos!

O melhor lugar para se estar hoje é na sombra de Deus!

2 comentários:

Jonathan Zotti da Silva disse...

Realmente, comigo mesmo foi assim. Quando li sombras pensei primeiramente em trevas, medo, para depois pensar na sombra de alívio, descanso. Muito bom texto Tk! Deus abençõe!

Café Expresso. disse...

Bom, eu sou uma pessoa muito literal, e por isso, sigo as palavras meio que ao pé da letra.
Quando escuto sombra, penso na imagem que um corpo produz por sua falta de luz.
Mas as suas interpretações são ótimas.

Postar um comentário