O Desafio de Amar

|
Não podemos obter amor incondicional (ou o amor ágape) pelo nosso próprio coração. É impossível. Está além das nossas capacidades. Está além de todas as nossas capacidades.
Você pode até ter demonstrado de alguma forma bondade e generosidade durante a sua vida, e você deve até ter aprendido a ser mais ponderado, atencioso talvez. Mas, sinceramente, amar alguém de forma abnegada, incondicional é um assunto completamente diferente.
Goste ou não, o amor Ágape não é algo que eu ou você podemos produzir, é algo que vem apenas de Deus, mas por causa do Seu grande amor, Ele escolheu expressar este amor através de você.
Talvez você não acredite, talvez você ache que com seus próprios esforços poderá adquirir um amor incondicional.
Mas quantas vezes o seu amor falhou em lhe afastar da mentira, da cobiça, da reação exagerada, do pensamento mau a respeito das pessoas, da inveja com o sucesso dos outros?
Por quantas vezes o seu amor provou ser incapaz de controlar a sua raiva? Quantas vezes o seu amor lhe motivou a perdoar ou promoveu um final de paz em uma discussão?
São estes fracassos que revelam a condição falha e pecadora da humanidade. Fomos todos destituídos da graça de Deus (Romanos 3:23). Todos nós demonstramos egoísmo, ódio e orgulho. E ao menos que alguma coisa seja feita para nos purificar desses atributos negativos, iremos permanecer diante de Deus culpados e condenados (Romanos 6:23). É por esta razão que se não estivermos corretos diante de Deus, não podemos amar de verdade quem quer que seja, porque Ele é a fonte desse amor.
Não podemos dar o que não temos! Então a má notícia é: o amor que é capaz de resistir a todas as pressões está fora do nosso alcance.
"O amor vem de Deus" (1 João 4:7). E somente aqueles que permitiram que Ele entrasse em seus corações através da fé em Seu Filho, Jesus - somente aqueles que receberam o Espírito de Cristo através da fé em Sua morte e ressurreição - são capazes de alcançar o real poder do amor. "Porque sem mim," disse Jesus, "nada podeis fazer" (João 15: 5). Simplesmente não somos capazes de demonstrar esse amor sem Ele.
Talvez, você já seja cristão, mas poderia admitir que está caminhando longe da companhia do Senhor. Você não está vivendo na Palavra, não tem uma vida de oração, pode ser que você nem esteja mais indo aos cultos. O amor que você sentia correr pelas suas veias se reduziu à apatia.
A verdade é, não podemos viver sem Ele e não podemos amar sem Ele. E não existem palavras que expliquem o que Ele pode fazer em seu em seu coração se você colocar a sua confiança n’Ele.
baseado no livro de Sthepen Alex Kndrick "O Desafio de Amar"

3 comentários:

Jonathan Zotti da Silva disse...

Muito muito muito bom texto Tk. Texto inspirado por Deus! ;)

Pr.Mauro disse...

Olá queridos, eu sou pr.mauro e gostei muito do blog. Que Deus continue abençoando este grupo e que vocês possam permanecer sempre no caminho do Senhor.
Se puderem visitem meu blog.
www.pr-mauro.blogspot.com.
Leiam mat.7:24-25 e lembrem: Cavar alicerce na rocha requer tempo, paciência, esforço e força de vontade, não desistam.

SLEEPY disse...

Fosse bom se fõssemos capazes de amar dessa forma, o mundo sera tão diferente do que é que é até dificil imaginar!
Ótimo texto!

Postar um comentário