Estrelas-do-mar

|


"Um executivo em visita a uma cidade turística saiu do hotel em que estava hospedado certa manhã para caminhar. Quando chegou à beira da praia, deparou com uma visão atordoante: inúmeras estrelas-do-mar haviam sido lançadas na praia durante a noite pela maré alta. Ainda estavam vivas e se moviam, subindo umas em cima das outras na tentativa de voltar para o oceano. Aquele homem tinha consciência de que não demoraria muito até que o sol cozinhasse aquelas pobres criaturas. Ele queria fazer alguma coisa, mas havia milhares delas, até onde se os olhos podiam ver e, qualquer tentativa de salvar todas elas seria inútil.
Assim, seguiu em frente. Caminhando um pouco mais pela praia, viu um menino que se abaixou, pegou uma estrela-do-mar e jogou-a como um frisbee de volta ao oceano. O menino repetiu o processo várias e várias vezes, aumentando cada vez mais a velocidade, numa óbvia tentativa de salvar o máximo possível delas.
Percebendo a intenção do menino, o executivo sentiu-se na obrigação de ajudá-lo e também ensinar-lhe uma dura lição de vida. Foi até o pequeno e disse:
- Filho, deixe-me dizer-lhe uma coisa. O que você está fazendo aqui é nobre, mas não é possível salvar todas essas estrelas-do-mar. Existem milhares delas. Está começando a ficar muito quente, e todas elas vão morrer. É melhor você seguir seu caminho e brincar. Não dá para faze nenhuma diferença aqui.
O menino não disse nada num primeiro momento; ficou simplesmente olhando para o executivo. Então, abaixou-se, pegou outra estrela-do-mar, jogou-a no oceano o mais longe que pôde e disse:
- Bom, eu fiz toda diferença para essa aqui."

É comum crianças nos ensinarem lições de vida. Esse menino entendeu que realmente não poderia salvar todas elas, mas que para algumas delas ele poderia fazer a diferença, e assim o fez. E isso é fazer a difereça. Na perspectiva de Cristo, para fazer a diferença não precisamos mudar o mundo. Mas apenas mudar o nosso mundo, nossa maneira de viver, buscando de o agradar com cada atitude, apenas mudar nosso "eu". Isso é fazer a diferença.

"Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu." Mateus 14-16

Fazer a diferença não é apenas ser conhecido como o evangélico da turma, devemos realmente demonstrar Jesus com nossos atos. Você já viu a diferença que uma luz faz na escuridão? Experimente. Desligue a luz da sala e ligue uma vela, ou até mesmo a luz do celular, e observe a iluminação que essas luzes fazem na escuridão. É assim que devemos ser.

Extrema preocupação teve o menino em salvar aquelas estrelas-do-mar. Admiro muito sua iniciativa em estar sozinho, tentando salvar o máximo delas. Ele não se preocupou se alguém notava o que ele estava fazendo ou se receberia algum elogio por aquilo. Ele humildemente quis salvar aquelas vidas.
Temos muita vidas para salvar aqui na Terra. Nós sozinhos não salvaremos ninguém. Mas mostrando o nosso salvador Jesus Cristo. Daqui a pouco Jesus vai voltar, e acontecerá o mesmo que ia acontecer com aquelas estrelas-do-mar, elas irão morrer. Vamos salvar o máximo possível de pessoas!

Bibliografia
SHOOK, Kerry; SHOOK, Chris. Um Mês Para Viver: Estrelas-do-mar. 1ª edição. São Paulo: Mundo Cristão, 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário