Teorias criacionistas por Adalto Lourenço

|
Criacionismo é o termo que usa a noção genérica de uma ou mais entidades inteligentes para explicar, por trás de uma série de eventos, a origem do Universo, da vida na Terra ou das próprias espécies de seres vivos. No nosso caso, usamos um Criacionismo com base na Bíblia e na crença em Deus.
Estive (e ainda estou) pesquisando muito sobre o Criacionismo, para aprender mais profundamente no que eu creio. Achei no YouTube, um criacionista brasileiro chamado Adalto Lourenço. Vamos falar um pouco mais sobre ele:


Adalto J. B. Lourenço, é formado em Física pela Bob Jones University, nos Estados Unidos. Mestrado em Física Nuclear pela Clemson University, nos Estados Unidos. Pesquisador responsável em Sistemas de Imagem de Estruturas Atômicas (Oak Ridge National Laboratory), é membro da American Physics Society, nos Estados Unidos, e pesquisador em Trocas de Energia em Nível Atômico (Max Planck Institut für Stromunsgsforchung, Alemanha). Uma das características mais marcantes do professor Adalto Lourenço tem sido a sua habilidade em transmitir conceitos difíceis da Ciência de uma forma compreensível e agradável, para públicos de várias idades e de diferentes níveis de conhecimento. É também formado em teologia pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida, casado com Sueli e pai de três moças.

Os vídeos que achei dele no YouTube são:

Princípios da criação 01 - As origens
Parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5, parte 6 e parte 7.

Princíops da criação 02 - O dilúvio
Parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5, parte 6 e parte 7.

Princípios da criação 03 - Cosmos
Parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5, parte 6 e parte 7.

Princípios da criação 04 - Datação
Parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5, parte 6 e parte 7.

Eu assisti até Princípios da criação 03 completos, falta assistir o Princíprios da criação 04, mas até onde eu olhei, eu aprovo e indico, e com certeza indicarei o 04.

3 comentários:

Unknown disse...

nao sabia sobre o assunto irei ver bom blog sucesso
http://diogostanley.blogspot.com/ se puder

TK ' disse...

Muito legal o ponto de vista do Adalto Lourenço, eu vi um vídeo dele também sobre os dinossauros no ponto de vista bíblico é bem interessante.

Parabéns pela postagem Jhou, curti d+

Anônimo disse...

gostaria de receber o endereço eletrônico de Adalto Lourenço, pois estamos escrendo um livro sobre esse tema facinante, inclusive gostaríamos que o renomado estudioso fizesse o prefácio de nosso livro.
Vou colocar meu e-mail p/ possível resposta.
marcus_v_s@hotmail.com

Postar um comentário