Se ligue

|
Você acha que hoje as pessoas têm ficado despreocupadas? Dirigindo bêbadas, se metendo onde nunca deveriam ter chego perto, falando a primeira coisa que lhes vem a cabeça, sem nem ao menos pensar no que acontecerá depois de seus atos. Podem ser ferimentos leves, talvez alguns desentendimentos, e algumas vezes até a morte. :o
E será que na Igreja também não tem pessoas assim? Será que pensamos em nossas atitudes e suas conseqüências ou usamos a clássica frase “É só uma vez, depois peço perdão a Deus... ”
Nós temos todas as informações que precisamos para levar uma vida cristã que agrada a Deus. Temos a Bíblia que guia, ou deveria guiar, nossas vidas e temos amigos que sabem nos orientar quando é preciso. E mesmo assim erramos.

“Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer.” Salmos 139.4

Na Bíblia está escrito que Deus sabe o que vamos falar antes mesmo de falarmos, sendo assim, quando temos esse tipo de pensamento, Ele já sabe e não é assim “Deus me perdoa” que se resolve.
Mas além disso há um grande risco, as coisas mundanas são enganadoras. Em alguns casos a pessoa se deixa enganar tanto que fica completamente cega para a verdade e se afasta de Deus. Quanto mais nos afastamos Dele, mais vamos para o mundo e começamos a achar dificuldades em voltar para Deus. Infelizmente existem muitas pessoas com essa dificuldade, achando que erraram muito para voltar. Isso é mais um cilada do Diabo para realmente não voltarmos.
Mas Deus nos ama e nos quer com Ele e se realmente estamos arrependidos, temos outra chance de recomeçar.
Cuidado com suas atitudes, não se engane com o que você já sabe que não vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário