Ficar :B

|
Hoje eu voltei da igreja, pensando em diversas coisas.. E de todas coisas que eu pensei, teve uma coisa que me fez pensar muito e me inspirou a estar escrevendo agora. Tipo, muita gente só vai pra igreja quando não tem o que fazer. Prefere mil vezes ir no shopping, ou ir a festas para beber e ficar. Mesmo sabendo que é errado, muitos adolescentes não ligam e continuam fazendo tudo que não deviam. Muitos adolescentes dizem que é impossível parar de fazer coisas erradas, dizem que não querem parar, dizem que gostam de fazer o que fazem. E eu fico pensando, qual a graça disso. O que essas festas vão acrescentar na vida de alguém? Ficar, fumar, beber, entre muitas outras coisas desse gênero. Ficar, eu sei que na hora pode até ser legal, mas é um prazer momentâneo. Tu vai sentir um prazer por alguns minutos, mas e depois? O que isso te acrescentou? Nada.

Porque ficar? Isso parece um teste. As pessoas são tratadas como produtos. Tu testa, usa e joga fora. Pra começar, eu não sei pra que existe ficar. Se um gosta do outro, que namorem. E se não se gostam, que não fiquem. Qual a graça de beijar alguém por uma noite? Tu só vai dar uma parte de ti pra uma pessoa que tu provavelmente nunca mais vai ver. Porque não se preservar pra alguém especial que vai ficar contigo pra sempre? Porque entregar teu corpo pra uma pessoa que tu nem sabe se merece tudo isso? Pode parecer ruim, passar anos sem ninguém.. Mas no futuro, tu não vai se arrepender! É muito melhor conhecer as coisas do lado de alguém que tu sabe que te ama apesar de qualquer coisa, que vai estar contigo seja onde, como e quando for. Imagina, se tu fica com trinta guris, descobre uma coisa diferente com cada um deles e depois encontra um especial e se casa com ele, qual vai ser a graça? Tu já vai conhecer todas as sensações possíveis, tu não vai sentir nada de novo, tudo será comum. Isso me lembra de uma coisa que falaram no meu pequeno grupo da igreja, sobre milkshakes.. "Vamos supor que tu ama milkshake de chocolate. Com certeza tu ia adorar beber todo dia e toda hora. Mas um dia tu ia enjoar de tanto tomar, certo? O mesmo serve para o ficar. Se tu ficar com muitos, quando tu achar teu 'alguém especial', tu não vai mais achar graça, porque tu já provou muitas vezes desse milkshake!" Deus guarda alguém especial pra ti. E tu só tem que ter paciência. Ele não vai te abandonar, mas ele tem o momento certo pra cada coisa na tua vida, tu só tem que ter fé, ler a Bíblia, orar e crer, ter expectativa.

Por isso, irmãos, tenham paciência até que o Senhor venha. Vejam como o lavrador espera com paciência que a sua terra dê colheitas preciosas. Ele espera pacientemente pelas chuvas de outono e primavera. / Tiago 5.7

9 comentários:

Fê #) disse...

oi :x

Jonathan Zotti da Silva disse...

muito bom texto Fê. é sempre bom um texto assim pra galera se ligar ;)

Anônimo disse...

Uhuuuuu é isso ai fê, fico muito feliz de ver que Deus trabalhou em seu coração sobre esse assunto. E meu coração se alegrou muito em ver esse texto que você escreveu, ver que você a cada dia está buscando aprender mais de Deus e querendo fazer a coisas certa, e escrevendo para ajudar os outros a pensarem sobre isso!!!

Bjuuuuussssss
Te amo muito, e foi muito legal a nossa tardeeeeee!!hehehehehe

Thaís

Anônimo disse...

Fê, fico muito feliz, por você estar a cada dia buscando mais de Deus, e por sua vez Deus trabalhando no seu coração, e assim, tendo a cada dia a intimidade com o nosso Deus.
beijos de quem te admira muito;
Te Amo
Janete Zotti.

Unknown disse...

mazááá´fê :B
baita texto tchê.

Fê #) disse...

obrigado gente :B

Anônimo disse...

BAH FE! TU DEU NO MEIÃO DE TODO MUNDO UAHEUAHEUAHEUAHE MUITO TRI!

Cris Alves disse...

hahahah
mt bom o artigo ;)
e outra: só Deus pode devolver o sabor ao milkshake. Mas ng quer tomar o amargo até se enjoar, né?

keep goin' up!

[]'s

Jonathan Zotti da Silva disse...

é verdade...

Postar um comentário