Amor em Evidência

|
Muitos consideram o amor o maior e mais poderoso de todos os sentimentos. As pessoas almejam sentir e receber amor. No entanto, o mundo ao nosso redor, com toda a sua violência e indiferença, parece cada dia mais escasso de amor. Martin Luther King afirmou: “O amor é a força perdurável do mundo. É o instrumento mais poderoso e eficiente para a paz e a segurança da humanidade.”
Mãe e filha caminhavam pela praia no fim da tarde, sentindo a suave brisa do mar. Conversavam sobre muitas coisas, até que entraram no assunto do amor. A menina, ainda juvenil, perguntou:
-Mamãe, como se faz para manter um amor?
A mãe olhou para a filha, percebendo seu real interesse, e pensou de que forma explicar algo tão importante.
-Pegue um pouco de arei e feche a mão com força.
Amenina obedeceu prontamente e percebeu que, quanto mais forte apertava a areia, mas escapava por entre os dedos.
-Mamãe, mas assim a areia cai!
-Eu sei. Agora abra a mão completamente.
Novamente, a menina obedeceu. Mas um pequeno vento levou à areia que restava em sua mão.
-Assim também não consigo mantê-la em minha mão.
A mãe, com um sorriso, lhe disse:
-Agora, pegue outra vez um pouco de areia. Mantenha a mão aberta como uma colher, nem muito fechada, nem muito aberta. Apenas o suficiente para protegê-la e, ao mesmo tempo dar-lhe liberdade.
A menina fez conforme a mãe lhe pediu e percebeu que a areia não lhe escapava da mão e estava protegida do vento.
-É assim que se faz para manter o amor.
Acima de tudo, o amor é um dom de Deus. Espero que você use esse dom segundo a orientação da bíblia. Os resultados, sem dúvida nenhuma, durarão por toda a eternidade. Reflita nesta mensagem tão especial, principalmente nesta fase da vida, a tão esperada adolescência, por alguns. (por outros, nem tanto!!) Espere tudo no tempo de Deus, pois como diz a música: “Os planos do senhor vão além do que podemos ver”... “Nossos planos são engano se não forem projetados por Deus”... “Só Ele sabe o futuro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário