Arrependa-se

|
Clarisse confessa a Ana um de seus maiores segredos, esperando que ela o guarde. Não o revele a absolutamente ninguém. Mas isso não acontece Ana tinha uma segunda melhor amiga e esta era Silvia, ela conta a Silvia, e se sente muito culpada por isso. Então como pedido de perdão, por arrepender-se do que fez escreve uma carta que falava sobre toda sua amizade e de Clarisse e lhe dá uma caixa de chocolates. A estratégia funciona!
Quando você se arrepende e pede perdão, a conseqüência é reconciliação, com Deus, com um amigo (a), com um namorado (a).
Mas para que isso aconteça você deve... Perceber que o fato realmente aconteceu que você agiu de forma errada. Arrepende-se, decide nunca mais fazer o mesmo. Confissão, quando você diz a vitima o que você fez. Pedir perdão, pois não adianta fazer tudo isso sem um pedido de desculpas depois. E depois de pedir perdão, correr atrás do prejuízo e não deixar que as coisas continuem como estão.
Arrepender-se é: Dizer a si mesmo eu errei, dar meia-volta, tentar fazer o certo da próxima vez, e passar confiança a pessoas atingida.
Se depois de ler até aqui você concorda com tudo o que disse.
Pare para pensar se você deve desculpas a alguém, mas só vá pedir perdão se você realmente sente o peso do que cometeu;
Acostume-se a pedir desculpa toda a vez que der mancadas com alguém;
E qual sua opinião? É melhor se arrepender por coisas que se fala e faz de errado ou por coisas que deixamos de falar ou fazer?

“Se o Meu povo, que pertence somente a Mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a Mim, Eu os ouvirei do Céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo” (2 Crônicas 7:14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário