Força Na Fraqueza

|
“Quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim.” II Coríntios 12:10

Uma vez ouvi uma história que falava sobre um garoto que mesmo sem um braço lutava judô, a história é mais ou menos assim:
Um garoto que perdeu o braço esquerdo em um acidente decidiu praticar judô. Depois de meses de treinamento, o garoto fazia grandes progressos. Contudo, o professor lhe havia ensinado um único movimento. Um dia, o garoto disse:
- Senhor, eu não deveria aprender outros movimentos?
O professor respondeu calmamente:
- Este, de fato, é o único movimento que precisa saber.
O menino não entendeu muito bem, mas, continuou treinando. Algum tempo depois, o professor fez a inscrição do menino para seu primeiro torneio.
Surpreendentemente, o garoto venceu facilmente seus dois primeiros combates. O terceiro combate também foi ganho com o único movimento que podia ser feito pelo menino.
Mal acreditando, ele se viu na final do torneio. Mas, dessa vez, seu oponente era maior e mais forte. Alguns dos juízes cogitaram cancelar a luta, pois o garoto sem o braço poderia se machucar. - De maneira alguma! Deixe-o continuar – Disse o professor.
Assim o garoto entrou para o combate sabendo um só movimento. Inacreditavelmente, ele ganha a luta e o torneio!
Mais tarde, o menino perguntou ao professor:
-Mestre, como pude ganhar o torneio se usei apenas esse movimento?
- Você ganhou por dois motivos – respondeu o professor. – Primeiro você dominou um dos golpes mais difíceis do judô; e em segundo, a única defesa conhecida para esse movimento é seu oponente agarrar seu braço esquerdo.
Quando você se sentir imponente diante das dificuldades da vida, vá a Jesus. Você perceberá que sua fraqueza se tornará em força pelo poder de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário